A CRIAÇÃO GEME EM DORES DE PARTO

por Tiago Ferro Pavan

380245_10151861782320271_1056306936_n

Inicia com o fundo musical (a peça segue conforme a trilha sonora).

- Cena de uma pessoa entrando retirando um pouco de terra do chão, e dizendo:
“ Essa é a Mãe Terra, aqui é a nossa casa, o Planeta Terra“ Acompanhada de outras pessoas, que também pegam terra do chão e passam em seus braços, rosto, e montasse uma coreografia.
Sugestão: Uma pessoa caracterizada de mãe natureza, que entra dançando, espalhando pétalas de flores.

- Cenas de depredação da natureza.
(Alguém c/ motosserra, pessoas c/ saco de lixo, uma tocha e etc... Conforme o andamento do fundo musical entram pessoas vestidas de preto, as pessoas vão entrando e intimidando a mãe natureza, sujando o espaço, e etc...)


Por fim, quando a música chegar em “2min e 20seg” os personagens se dão conta do que fizeram, se arrependem, e a mãe natureza que esta no chão neste momento é colocada numa cruz formada pelos próprios personagens.

- Cena: No término da música entra um personagem, faz a fala abaixo, e no fim retira a mãe natureza da cruz. Os personagens que estavam com camisetas pretas as retiram e ficam todos de branco.

Personagem:
Quem mandou mexer com a mãe natureza! Quem mandou! Hein?! Olha é rico, pobre, velho, criança, todo mundo vai sofrer as conseqüências. Os mares vão subir é... e a inundação vem aí, e a seca também... as florestas vão desaparecer e os alimentos vão sumir. Quem mandou mexer com a mãe natureza!
Vocês querem a solução para isso tudo? (para o público): Vocês seres humanos, querem uma solução? Pois é muito fácil. É só você, bicho homem, acabar com tanta pretensão, tanta ambição. É só você lembrar que a natureza não é sua escrava, e sim sua vivência. É só você acabar com toda essa violência, e toda essa desigualdade. É só você se preocupar mais com seu irmão. É só você esquecer da maldade, esquecer que você é capaz de ferir alguém, e lembrar que você é capaz de alegrar, de ajudar, de fazer o bem. É só você não ser irracional, quando Deus te deu o raciocínio; Não prender, quando Deus te deu a liberdade; não machucar, quando Deus te deu o prazer; não matar, quando Deus te deu a vida; enfim, não odiar, quando Deus te deu o amor. Se durante sua vida, você se lembrar de um pouquinho disso, com certeza conseguiremos mudar toda essa situação.

Inicía a música final


Todos os personagens dão as mãos, formam uma roda, e dançam, a dança da vida!

DOWNLOAD TRILHA SONORA:
- Música: Início <CLIQUE AQUI>
- Música: Final <CLIQUE AQUI>

fotos_teatro
 fotos_teatro (16)
fotos_teatro (12)
fotos_teatro (28)
 fotos_teatro (7)
fotos_teatro (11)
fotos_teatro (18) fotos_teatro (14)  fotos_teatro (6)
fotos_teatro (9)  fotos_teatro (31) fotos_teatro (29)
fotos_teatro (19)  fotos_teatro (21) fotos_teatro (27)
fotos_teatro (17) fotos_teatro (32) fotos_teatro (13)
fotos_teatro (23) fotos_teatro (26) fotos_teatro (20)
fotos_teatro (15) fotos_teatro (22) fotos_teatro (24)


<COLABORAÇÃO>
Arautos_Logo

3 comentários:

Parceiro:

Vale a pena conferir:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

-----------------------------------------

Missa das Crianças